sábado, 1 de maio de 2010

RH, no sentido amplo

          Todo mundo sabe que o RH tem uma importância grande nas empresas e cada vez mais participa das estratégias e caminhos que a corporação deve seguir.
          Muitas vezes, no dia-a-dia, o RH se vê numa "sinuca de bico" e é nestas horas que entra o quesito "criatividade".
          Esta semana, o setor da Produção da fábrica teve que "esticar" o expediente por mais uma hora, ao final do dia. Tudo providenciado: ônibus, van, lanches para os que estudam à noite, mas... E como ficam as mães que tem filhos nas creches??? As creches encerram o expediente antes e as mães não poderiam ficar, o que seria um problema para o seguimento normal do trabalho: se falta um, atrapalha a produção do dia e se faltam mais, então...
          Algumas mães deram um jeito com familiares, que iriam buscar as crianças, mas ainda havia quatro mães que não teriam como resolver o problema.
          Mas o RH resolve: deixa, que nós cuidaremos das crianças. Locamos uma van e fomos buscar as crianças nas creches e as trouxemos para a empresa, onde cuidamos delas, nos quatro dias de trabalho prolongado.
          Elas ficaram na sala do RH mesmo, desenhando e pintando, tomando um lanchinho e mexendo nos computadores. Adoraram. Tinham entre 4 e 5 anos. Para nós do RH, uma experiência incrível.

Um comentário:

  1. QUERIDO CELSO, ISTO É REALMENTE 'HUMANIZAR' O AMBIENTE DE TRABALHO. ME FAZ RECORDAR MEU MARAVILHOSO PAI, CHEFE DE SETOR DE UMA GRANDE EMPRESA, QUANDO FALECEU EM 1995. ELE IMPLANTOU UMA SÉRIE DE MELHORIAS E DEIXOU FUNCIONÁRIOS SAUDOSOS DE SUA SIMPATIA. BEIJOS. P.S.: ADORO SEUS TEXTOS.

    ResponderExcluir