segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Danos morais???

     Estávamos sentados à mesa de audiência, eu, representando a 2ª reclamada e, representando a 1ª reclamada, compareceu a sócia e dona da empresa, desacompanhada de advogado. Bastou, para a sede de mostrar todo o seu poder vir à tona.
     Não seria possível um acordo porque  a outra parte se aproveitou da fragilidade da 1ª reclamada e pediu um valor absurdo. O juiz  falou à sócia que seria bom fazer o acordo porque caso contrário iria para a perícia e ainda teria o custo com o perito, saindo muito mais caro.
     Insistiu, perguntando se queria conciliar o adicional de insalubridade, ao que a senhora respondeu que não sabia, que não sabia nada desta insalubridade (era uma senhora de uns 50 anos, pacata e que realmente não sabia do que se estava falando).
     O juiz quase veio por cima da mesa, aos gritos, dizendo "que ela estava se fazendo de coitada agora", "que era sempre a mesma ladainha dos empresários", "que ela, como empresária deveria saber do que se estava falando".
     A coitada, aos prantos, ficou calada, não conseguiu falar nada e a perícia foi marcada.
     O juiz, satisfeito, encerrou a audiência.
     Eu, bom, me segurei, poderia estar preso hoje.
    

Um comentário:

  1. Caro amigo, e eu que imaginava que estas coisas só ocorriam em meu ambiente de trabalho, a delegacia... À propósito, seu blog é uma 'delícia' de se visitar. Muitas bençãos em sua vida.

    ResponderExcluir